terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chupeta nunca mais!

Conseguimos vencer esta etapa e está sendo mais fácil do que esperávamos!! Aconteceu tudo naturalmente, de um jeito inesperado. Igor sempre teve um bichinho de pelúcia do backyardigans que ele era apaixonado: Austin, já até postei sobre ele (veja aqui). A gente brincava que o kit de sobrevivência dele era "Austinho" e a "peta". 
Há um tempo já que nosso moleque arteiro anda com mania de jogar as coisas pela janela e depois avisar pra gente ir buscar (mania insuportável por sinal rsrsrs), pois bem, ontem ele inventou de jogar Austinho, e quando foi me avisar, já era tarde demais, fomos lá embaixo buscar mas alguém já tinha achado e levado ele.
Ficamos tristes pois queríamos guardar austinho pra sempre, mas depois pensamos melhor e vimos que até era bom ele se desapegar pq estava com uma mania horrível de ficar mordendo o bichinho que já estava encardido e nojento demais. Mas aí paramos e pensamos: "quando ele pegar a chupeta, vai pedir o amiguinho, e agora??" então resolvemos tomar (ou tentar pelo menos) uma atitude mais radical e vimos então que o melhor era "cortar o mal pela raíz", se não déssemos a chupeta ele não lembraria do austinho dele... ficamos meio ansiosos esperando a hora de dormir, pois imaginávamos que seria muito difícil fazer ele pegar no sono sem chupeta e sem o amigo dele. 
Mas como sempre essas figuras nos surpreendem, e depois de tudo pronto, banho tomado e arrumado pra dormir, ele pediu o amiguinho, aí o papai falou que o amigo dele tinha saído e carregou ele pra tentar botar pra dormir, mas ele não está mais acostumado a dormir embalado e quis ir pra cama. Deitei de um lado dele, e papai deitou do outro e ficou cantando pra ele e a gente fazendo carinho o tempo todo, e não é que depois de 10 min. ele apagou e só acordou hoje de manhã pronto pra começar o dia!! Não pediu mais a peta nem nada. SUCESSO!!
Bom, esse foi só o começo, sei que ainda poderão vir dias difíceis pela frente, mas por enquanto está sendo ótimo, e vamos torcer pra continuar assim, pq CHUPETA NUNCA MAIS!!

Última foto de chupeta e com o amiguinho:


Primeira noite sem os "acessórios"
(14/02/11 - 2 anos 1 semana e 4 dias)

Parabéns Igor!! Estamos muito orgulhosos de você filho!!!


Editado dia 17/02/11 pra "dizer" que nossa vizinha devolveu "Austinho"!! Na verdade ela tinha deixado na grade da janela da casa dela pra ver se o dono aparecia depois que alguém entregou pensando que era dela (ela mora no térreo), mas por enquanto ele vai ficar guardadinho, pois estamos indo muito bem no processo da chupeta, ele não pediu nenhum dia, está dormindo tranquilo, e se Austin aparecer é capaz de ele querer a "peta" tb.

7 comentários:

nena disse...

Parabéns pra mamãe psicóloga!!! E feliz em ver meu netinho sempre crescendo e nos surpreendendo! Amor pra vocês

Celina Fortes disse...

Tirar a chupeta acho que é mais dificil pros pais do que pros filhos. Com a minha filha foi super tranquilo também.

Beijos

Kcau disse...

Oi Paloma
Fiquei tão feliz em descobrir que tem outra blogueira da minha terrinha! Depois de quase 6 anos blogando e eum um mês encontrar duas blog'conterrâneas foi forte pra o meu coraçãozinho peraba. *rss
Nem preciso dizer que amei neam!!!
Agora já podemos marcar um super encontro de mães blogueiras em Sergipe; quatro é um ótimo número pra isso. UHU!
Teu garoto é um fofo! Esse cabelinho de anjo derrete qualquer coração. *rsss
Bjocas

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa me dó do Austinho, que bom que por enquanto ele não pediu nem o bichinho e nem a chupeta...foi uma vitoria mesmo, que bom que foi tranquilo é isso ai...beijocas neste fofo e em vc.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Paloma sou a outra blogueira de Aracaju que a Kcau encontrou, logo a gente se encontra.
Seu filho e um fofo, tomara que não se lembre da chupeta, a minha não pegou mas esta querendo fazer o meu peito de chupeta.
bjus

Biza disse...

Gostei de ver! Já está um homenzinho, um verdadeiro príncipe, parabéns! Amor de Biza

rabiscando e me recriando disse...

Ohhhhhhhh, tadinho de austinhoooo, levou o maior tombooo e viveu muitas aventuras ne ehehehe fora as q ja vivia p la e p ka c igaoo imagino q a vida dele nao devia ser facil, muita malhação kkkkkkkkkkkkkk
isso aii igaoo, deixando de ser bebe, dando xau pra chupetaaa ihuuuuuuuuuu q em sua vida saiba lidar com as passagens e transiçoes de vida da forma mais leve e mais madura posssivel! =D

Veja também:

.