terça-feira, 7 de junho de 2011

Massinha!!

Igor sempre gostou de brincar de massinha, mas depois que ele entrou na escola, passou a curtir mais ainda! Toda hora ele pedia pra brincar, então eu resolvi fazer com ele! Imaginei que ele ia adorar fazer a própria massinha, e não deu outra! Ele achou o máximo misturar tudo, amassar e depois brincar com o que ele mesmo tinha feito! Foi uma noite muito divertida e ele ficou brincando até o hora de dormir e ainda protestando pra brincar mais. Foi muito legal curtir esse momento gostoso com ele e "colocar a mão na massa"!! E o melhor de tudo é que a massinha é atóxica, na verdade ela pode ser até comestível, então dá pra deixar as crianças brincarem à vontade!

Começando!
Os ingredientes: 2 xíc. de farinha de trigo, 1 xíc. de sal, duas colheres de óleo comestível (usamos de soja), água pra dar o ponto (sem grudar nas mãos e bem maleável), algum corante comestível (a gente usou suco em pó, mas dá pra fugir do corante artificial usando urucum, sumo da beterraba, etc...) 

Adicionando os ingredientes!


Amassando bem!


Todo satisfeito brincando com a massinha feita por ele mesmo!


É engraçado como o jeito de brincar com a massinha mudou. Antes ele amassava, grudava em tudo e pronto. Agora ele fica super compenetrado, tenta moldar bolinhas e cortar as formas com os cortadores, uma figura. E esses dias chegou da escola me mostrando a novidade que ele aprendeu: fazer cobrinhas de massinha enrolando com as mãos. Estou amando essa nova fase de descobertas do meu pequeno!



5 comentários:

Mihh disse...

Parabéns !!

Seu filho é muito fofo !!


Felicidades pra vcs!!



http://avidademalu.blogspot.com
http://designdesenhos.blogspot.com


Bjss Mihh

Fabiana disse...

com certeza que ele ia adorar!!
Vou copiar a receita e fazer com os meus!
agora que ja estou com net vou aparecer mais vezes .
bj

Ana disse...

Ai que delicia é brincar de massinha!!O Enzo qndo era novinho tinha nojo..hahahaa..hj ele amaaaa,faz uma ambança danada..vira e mexe testo essa receita..da ultima vez ela foi parar no meu tapete...kkkkkkkkkk,uma coisa!!
Tudo pela diversão deles!rsrs..
Beijos,otima semana!!!
;-)

rabiscando e me recriando disse...

aii paaa q deliciaaaaaaaa, amo massinhaaaaaaaaaa, fico viajando, criando, inventando, é maravilhosooooooooo, q bom q igor esta gostandooo!!!!!!! fazer massinha tb é tudo de bom e divertidoooooooooooo!!!!!!! adorei!!!!!!

rabiscando e me recriando disse...

P.S: Este fds foi correria organizando as coisas do casamento, q ate esqueci q vc tava aqui p ir te ver, entra no msn q quero t conta aquela e outra novidade!!!!!!! vc vai amaaar!!!!!!!!!!! E tem uma q espero q igor tb ame... ja dei a dica heheheehe =D

Veja também:

.