quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fazendo arte - reciclando (parte 4) - carrinho!

Essa semana Igor ficou com a garganta inflamada e o maior febrão, acabamos no ps e na volta, estava passando Barney, que ele adora mas nunca vê porque passa tarde. No episódio eles estavam brincando com uns carrinhos presos por umas alças, e Igor adorou! No outro dia ficou só falando do carrinho do Barney, aí eu resolvi tentar fazer um com ele, só que de papelão! Ele adorou a brincadeira, e no final das contas o carrinho ficou bem legal, e Igor está aproveitando muito ele! Veja como fizemos e como ficou:

Tinha que ser uma caixa que desse pra ele "entrar", então eu peguei a maior que eu tinha aqui, dobrei as abas de cima pra dentro pra reforçar os lados e tirei as abas da parte de baixo da caixa, (menos a da parte que vai ser o painel, que eu dobrei pra cima pra reforçar a frente). Com as abas que eu tirei fiz as rodas e o volante.


Aqui dá pra ver a aba de cima dobrada pra baixo, e na frente a aba de baixo dobrada pra cima. Pra reforçar a parte do "vidro" prendi palitos de churrasco (sem a ponta) com fita crepe.


Depois Igor pintou tudo (eu só pintei os lados pra adiantar o processo), a frente do carro, as rodas e o volante!



Depois prendi tudo, aí está o painel com botões e volante com buzina rsrsrs! Aí também já estava com as alças. Para o volante poder girar, eu prendi com um pedaço de palito de churrasco passando pelo meio.


Aí está ele prontinho, colamos na frente uma figura que ele mesmo pintou e eu recortei, das duas paixões dele: dinossauro e carrinho! E pra fazer o farol colei duas tampas de nescau.


Depois foi só brincar!


Sentado


De pé


Fazendo a curva!


Até eu tive que entrar na brincadeira hauhauha, A foto foi Igor que tirou!!!! Dá pra ver que foi tirada de baixo rsrsrsr, eu cortei o resto e deu pra aproveitar hehehe


No outro dia ele não foi pra escola, e já acordou procurando o carrinho pra brincar! Eu achei que as alças estavam compridas e diminuí um pouco, ficou bem melhor. Ele está brincando muito com o novo brinquedo feito "por ele", essas brincadeiras tem feito muito sucesso aqui em casa!



13 comentários:

Micheli Ribas disse...

Que máximo, Paloma! Super criativo, parabéns!
Adoro essas brincadeiras.
Beijos.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Paloma estou adorando esses brinquedos do Igor que Ubiratan não vejo quanto trabalho kkkk.
Ele ta um fofo de um apertão nele por mim kkk.
bjus

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

E para as mamães sem criatividade alguma "feito eu" eis que temos mamães criativas "feito vc" para partilhar de tanta coisa boa ....

ps.: amei o post de dedo quebrado por conta da agua .... MUITO LINDO !!!!

beijos

Chris Ferreira disse...

OI Paloma,
amei o carrinho. Ficou lindo, cheio de detalhes. Que legal!!! Na época em que a Sofia assistia ao Barney eu também ficava cheia de ideias. kkkk
E o Igor, melhorou?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Kcau disse...

Ah garota! *rs
Nossa! vou ficar doida de vontade de começar logo
Deixa eu pegar no tutu de verdade que já te ligo pra marcar tá.
vai guardando as idéias. ^^
Bjos

Unknown disse...

Paloma, que fantástico!!!! Amei!!! Eu fiz uma casinha para as meninas aqui mas não pintei! Agora vc me deu essa idéia do carrinho a tenho certeza de que João vai amar!!! Vou tentar fazer quando tiver um tempinho, lindo mesmo!

Olha,quanto ao aeroporto, dá pra ver os aviões no finalzinho da parte em que os veículos param para deixar as pessoas que vão embargar. É no final da ladeira, já saindo do aeroporto.

Bjos e obrigada pelo carinho de sempre lá no blog, viu? Vou te linkar lá!

Bjos!

Paty Fortunato disse...

Vc está de parabéns amiga, super criativa. Amei!!

Beijocas!

Ana disse...

Oiiii paloma,td bom???estamos voltando a blogar,e vim aqui conferir as novidades!!Adorei esse carrinho..se Enzo visse isso,meninaaa..ele ia endoidar..hahaha!1Melhoras p o pequeno..beijos e uma otima semana!!!

Vera Ferreira disse...

Adorei!Se todas as mãe fizesse isso, todas criança estaria mais desenvolvida.Ajuda tanto a conscientizar sobre a importância de como faz bem recicla,e trabalha o desenvolvimento motor das criança.Bjs

Yasmin Scaranare disse...

Ahh que legal, parabéns pela criatividade. Ser mãe tem disso né? Tem que participar... E aposto como esse brinquedos são os que mais fazem sucesso! (:
Estou seguindo... Beijoos!

Michele Batista! disse...

Oi,querida!
te mandei um email mas acho q vc ñ viu!
eu quem vou fazer pra vc o layout q vc ganhou no Recanto!;
entre em contato comigo pelo email:
michele-saj@hotmail.com
para combinarmos,ok?
espero seu contato!
aah,e adorei o carrinho!rsrs
beeijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
obrigada pelo seu comentário e que bom que você gostou da bolsa de calça!
Fiquei feliz!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

ah...e arteterapia é tudo para acalmar os ânimos, não é? A gente adora!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Veja também:

.