quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia de. . . pizza!!

Esses dias nós fizemos uma pizza muito prática e rápida, (não precisa sovar, nem esperar crescer e nem pré-assar, é ótima pra fazer com crianças!) e o principal é que fica muito gostosa! Foi diversão garantida, os meninos adoraram ajudar em tudo, e no final nossa pizza ficou ótima!! Curtimos um momento bem família e aproveitamos pra ouvir música e conversar muito!! Igor está na fase que "não come" e não provou nem um pedacinho, mas adorou  o processo todo!! Eu, papai e Bia demos conta do recado rsrsrsrs!! 

Todos concentrados, cada um fazendo uma parte!


Arrumando!




Agora vai pro forno!


Prontinha!!


Um pedaço!


A receita eu tirei daqui

Pizza prática
1 xicara e 1/2 de chá de farinha de trigo
1/2 xicara de chá de óleo
1/2 xicara de chá de leite morno
15g de fermento de pão fresco ou 5g seco
1 pitada de sal

Dissolva o fermento no leite morno, junte o restante dos ingredientes todos de uma vez e misture até formar uma bola... abra coloque numa assadeira, passe molho, coloque o recheio a gosto e leve ao forno pré-aquecido.

Eu apenas usei um pouquinho mais de farinha de trigo, e já abri a massa na assadeira!! Essa pizza fica muito gostosa! Receita rápida e fácil de fazer com os pequenos!

11 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

mais me fala se tem como vir até aqui e não se apaixonar ....muito lindo estas artes que vocês aprontam todos juntinhos ....

o Igor esta um verdadeiro mocinho preparando a pizza !!!

beijos e beijos

Ingrid Faria disse...

Hum... Que delícia pizza!!

A Ingrid tem um livro de receita com essa receita. Eu já fiz, mas na época não tinha blog.

Obrigada pelo elogio lá no postagem do que vocês acham do meu blog, rs.

Beijos

Maria Heloisa disse...

Humm...Delicia, me manda um pedaço ai =)

bjs ♥

Cristiane disse...

Amoo fazer pizza amiga, o Bruno lógico, quer ajudar. Hum deu água na boca. Cris

rabiscando e me recriando disse...

aii q cara boaaaaaaaaaaaa, queria um pedaçooooooooooooo, manda por sedex pa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom vera familia unidafeliz fazendo atividades em grupo hihihihi proxima vez q eu for ai vou querer fazer uma receita com vcsss hehehe bom q aproveito e aprendo p aplicar no meu novo lar kkkkkkkkkkkkkkk saudadess paaaaaaaa, contando os dias p gente se ve!!!!!!!!!!! bjao nas crianças!!!!!!!

Lorena disse...

Hummm, Que delícia!
A cara estava ótima, acho que tentarei qualquer dia desses...
Igor está um fofo e adorei o programa em família, esse contato é muito importante!
Bjão

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
que momento mais delícia. Aqui, a Sofia, faz tudo e não come quase nada. kkkk. Mas o importante é a curição do momento família.

Ontem nós fizemos um receitinha também que eu já, já vou postar no blog.

Ah, faz o jogo da velha com o Igos sim. Ele vai gostar.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cristiane disse...

To te enviando um selinho!! Cris

nena disse...

Hummmm, via agora, deliciosa... e eu aqui na Inspirar com uma fome do cão!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
o encontro foi uma delícia mesmo. Olha, se vc vier em abril, nos avise! Ia ser ótimo te conhecer pessoalmente!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
http://twitter.com/@kitaferreira

Rafaela disse...

Vim conhecer o seu blog e logo me deparo com essa pizza! humm que delícia.

Veja também:

.