sábado, 13 de abril de 2013

Expedição na caatinga - parte I

Igor adora cactos e bromélias, e o que não falta aqui no sertão são essas plantas, tem de todos os tipos e tamanhos! Então esses dias tivemos um fim de tarde bem legal, fomos explorar a caatinga para ver os diferentes tipos de cactos e bromélias! Como fomos tarde, estava perto de escurecer e não pudemos demorar muito tempo, então não vimos muitas coisas, mas depois vamos voltar para registrar os tipos que não vimos nesse dia! Ele adorou, ficou encantado com tudo, e além de plantas lindas, também pudemos ver e ouvir muitos tipos de pássaros na caatinga, mas estamos sem máquina e com o celular eu não consigo fotografá-los. Ver os pássaros e ouvir o canto deles é mais um dos detalhes especiais deste passeio!! Agora as fotos:

Primeira bromélia!!


Mais bromélia!


Olha esse cacto já está com dois botões de flores, fica lindo quando eles se abrem!


Papai sempre ia na frente tirando os espinhos do caminho, pois na caatinga tem muuuuuuita planta com espinho!


Esse é o famoso mandacaru!

  
Olha aqui um mandacaru já crescido!


Esse já é um mandacaru bem mais antigo, olha como é enorme e frondoso!


Igor adorou esse de bolinha!!


  Algumas plantas estão cheias de florzinhas brancas!


E essa é uma trepadeira linda, que fica cheinha de flores!!


Igor amou a expedição, passamos um tempo maravilhoso em família, em meio a natureza, ouvindo os sons dos pássaros e olhando as plantas! Igor aprendeu sobre várias características da nossa região!
(nov/2012)


Licença Creative Commons

10 comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Olha so... Nos na floresta e vocês na caatinga! Que vontade de mostrar essa riqueza do Brasil para a minha filha! Nos adorariamos fazer um passeio desses, mas com uma condição: Igor teria que ser o nosso guia.
Beijo querida : )

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Paloma, que bacana, tenho certeza que Igor guardará para a vida toda esses passeios com vcs.
Morro de vontade de conhecer o sertão, o pessoal daqui vão no sábado levar água e mantimento para uma área que esta precisando queria ir, mas dizem que além de muito quente, é longe eu poderia atrapalhar a espedição rs.
bjus

Mundo do Dani disse...

Nossa, que legal explorar assim as plantinhas todas, amei muito! Beijao

Cristiane disse...

Nossa que legal este passeio!! Cris

Ivna Pinna disse...

Esses dia teve um exposição sobre a caatinga aqui na cidade e o Enry amou. Ficou vendo os pássaros, ouvindo seus cantos, os outros animais... gostou tanto que pediu pra ir de novo!!!

Amei as fotos! E esse menino está enorrrme!!!!

Beijão

Luciana Teixeira disse...

Palomita, é tão comovente isso... agora mesmo estamos atravessando um período de seca terrível, você sabe, mas a natureza teima em resistir... e quando caem as primeiras gotas de chuva, essa caatinga se enche de verde, é uma belezura...
Olha, sobre o brinquedo, comprei numa loja chamada Atacado dos Presentes. Mas acho que vc consegue comprar na net tb. Essa loja aqui eu conheço, mas vc pode fazer uma pesquisa pra ver se encontra mais marato (eu comprei de R$ 26): http://www.pirlimpimpimbrinquedos.com.br/brincando-e-aprendendo/painel-de-fracoes-do-aluno.html

Nena disse...

quando chegar aí também quero fazer essa trilha!!!!

Chris Ferreira disse...

OI Paloma, que lindas as bromélias e os cactus. aqui quase nao tem cactus, para vê-los precisamos ir ao Jardim Botânico.
beijos
Chris
http://invetandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

O Igor definitavemente é um dos meus,rsrs..adorei!!
Vim aqui pra desejar um feliz natal pra vcs todos,um beijo enorme e um natal iluminado pra vcs...bjs!!

Anônimo disse...

Ai que saudades!!! Tinha perdido o seu blog e que bom que encontrei novamente e encontrei pelo Grupo Montessori para mamães no Facebook!
É bom estar de volta no seu cantinho... Beijos!!!

Lívia.

Veja também:

.