domingo, 4 de agosto de 2013

Conhecendo mais sobre as abelhas!

Comecei a tentar atualizar nossas postagens depois de ter "abandonado" o blog por uns tempos, então vou mostrar uma atividade super legal que fizemos em janeiro (2013). Igor adora abelhas, inclusive nós já tivemos uma colmeia de abelhas brasileiras sem ferrão (uruçu-verdadeira). Com algumas partes da nossa colmeia e outras que encontramos abandonadas no nosso rancho (de abelha européia com ferrão), montei uma mesa das abelhas pra Igor! Apesar de ter misturado partes de colmeias de espécies diferentes, deu pra mostrar tudo de uma forma bem didática, lúdica e super interessante. Com uma lupa na mão então, melhor ainda!! Expliquei todo o funcionamento e organização da colmeia para ele com uma linguagem apropriada para sua idade (3 anos e 10 meses na época), e ele ficou encantado com a "vida das abelhas"! Atividade de ciências e natureza e também sensorial. "Brincadeira" que estimulou os sentidos e a alegria de aprender!!! Vejam as fotos:

Tudo pronto!


Pequeno explorador a postos!!


Olhando a colmeia bem de perto, estimulando a visão!


Manuseando a cera. Atividade sensorial, trabalhando o tato.


Sentindo o sabor do mel, estimulando o paladar!


Analisando a abelha!


Concentrado.


Por hoje é só!!!!


Bjs!






5 comentários:

Pietro Gavazza disse...

Pazinha, muitooo massa , da pra ver que igao adorou só pelas fotos. Hehehe adoreiii! S2 beijos :)

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Estes dias me peguei pensando em vocês (que vocês tinham sumido mas que neste paraiso ai que vocês moram vocês certamente estavam bem e explorando de monte o lugar ... e não é que eu estava certa rsrsrs amei as fotos e amei "rever" o Igor

beijos e some não

Luciana Teixeira disse...

Palomita! Fazia tempo que eu não vinha aqui! Está lindo o novo layout do blog, parabéns! Sou uma terna fã do estilo "Paloma e Igor" de viver e aprender. Beijão.
Lu Araújo

Chris Ferreira disse...

OI Paloma, as brincadeiras de vocês são muito interessantes e divertidas.
Pena que você não está conseguindo atualizar o blog, mas eu consigo acompanhar um pouquinho pelo Facebook. Mas eu sinto falta de vocês por aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Paloma eu tinha visto estas fotos, quando fiz o aniversário de ubiratan com tema insetos me deu uma vontade de fazer igual rs. bjus

Veja também:

.