sábado, 9 de novembro de 2013

Atividade de musicalização: conhecendo os instrumentos e o som de cada um!

A atividade deste post foi feita com um presente perfeito que ganhamos da minha querida amiga Lu, que tem um blog lindo. Um kit com miniaturas, cartões de instrumentos musicais e um cd com o som de todos, feito por ela!! Nesse post aqui tem o passo-a-passo de como ela produziu este material maravilhoso! Ela mandou para Igor de presente de natal e eu só tenho a agradecer por tanto carinho!!!!
A atividade foi feita para conhecer melhor os instrumentos e seus sons! Trabalhando também a concentração e estimulando a audição!

Ambiente preparado, com o material lindo!


Vamos começar!


Para cada instrumento primeiro ouvíamos o som, depois eu ajudava ele a identificar o instrumento, então ele pegava a miniatura correspondente e pareava com as imagens, entrando em contato também com a forma da escrita de cada um, já que também tem o nome !


Pareando!!


Adorou a atividade!!!


Todos nos seus devidos lugares!







Licença Creative Commons

3 comentários:

Nena disse...

Muito lindo. E fui lå no post que mostra a garimpagem para produir.. Demais! Parabéns pra você pela vida de experiências que proporciona a Igor e pra sua amiga que preparou o jogo!!!e

Unknown disse...

massa !!!! esse joguinho
@sosoca
bjs

Chris Ferreira disse...

OI Paloma, que legal esse kit! Vou lá ano blog da Lu.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Veja também:

.