terça-feira, 8 de março de 2011

Desfralde noturno + quedas, galo e machucado!





Quando Igor completou 15 dias sem usar fraldas durante o dia, resolvemos dar a ele um presentinho de desfralde (um redutor dos carros e uma cueca bem colorida e bonitinha, diferente das outras que ele tem!). Ele amou os presentes e se empolgou mais ainda!! Já estava pedindo pra fazer xixi de madrugada no banheiro, não estava querendo botar a fralda (eu tinha que esperar ele dormir pra botar) e estava acordando com a fralda sequinha, então resolvemos tirar as fraldas da noite também! Nos preparamos pra eventuais acidentes deixando à mão um lençol limpo, lenço umedecido e cueca pra trocar, mas nem precisamos, o desfralde noturno foi um sucesso (antes de irmos dormir botamos ele pra fazer xixi, praticamente dormindo rsrsrs)!! Nem acreditei que foi assim, sei que ainda podem rolar acidentes mas ele está indo maravilhosamente bem!! Estamos mais uma vez muito orgulhosos do nosso pequeno! E agora, entramos de vez no mundo das cuecas!!
Essa semana também foi de quedas e machucados infelizmente... Primeiro Igor caiu da escada e fez um galo na testa, dois dias depois, caiu da cama e bateu a testa no mesmo lugar, praticamente duplicando o galo. E pra completar, correndo no parquinho, caiu e ralou o queixo!! Mas como é danado e arteiro esse menino!!!

Presentinhos!
(Nessa foto dá pra perceber o super-galo na testa!)

1ª noite sem fralda!
(nessa dá pra ver também o queixo ralado!)

E aqui, ainda com carinha de sono depois de acordar sequinho!

Mundo das cuecas:


Estou amando essa nova fase do nosso pequeno grande homem!!

10 comentários:

Unknown disse...

Nosso Igolino é realmente uma figurinha surpreendente!!!!!! rs

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que otimo que o desfralde do igor esta indo de vento em polpa, o caio foi bem assim tambem, colocava as fraldas a noite e ele levantava sequinho...nossa deu uma peninha ta dodoi, mas as quedas acontecem, se a gente pudesse não deixa eles cairem nunca né...beijcoas no Igor e em você!

nena disse...

Esse garoto é o máximo!!!! E parabéns também pra mamãe e papai, porque só se aprende quando se tem quem ensina com amor e paciência!!!!

Priscila Garbelini disse...

Ai que lindooo,parabéns pelo sucesso de conseguir desfraldar,eles nos surpriende né,beijos

Unknown disse...

Oii, nossa amei a dica da garrafa termica, muito boa... ahh nao vejo a hora de chegar o desfralde aqui, mas ainda vamos levar uns meses... bjus

Mamãe pela 2ª vez disse...

Que fofo, aqui foi difícil com Ubiratan, não queria mais usar fraldas mas uma vez ou outra o xixi escapava, quando eu levantava para leva-lo ao banheiro estava tomo molhado dava um dó, semcontar o transtorno detrocar tudo né.
Mas graças a Deus ele não faz mas xixi na cama.

Menina fui no shopping com uma amiga e ontem com marido e as crianças.
Vamos marcar o tal encontro piquenique no parque da cimenteira como disse a Kcau?
bjus

Chris Ferreira disse...

OI Paloma,
que maravilha esse desfralde noturno.
Nessa idade eles caem muito mesmo. Vivem com galos.
Lindos os presentes e muito merecidos, né?
Adorei as fotos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Kcau disse...

Cair por cima de um galo deve ser muito dolorido!
Sabe que o desfralde do Calebe também foi assim, um dia ele decidiu e pronto. O Igor está tão lindo nesta cueca! *rss
Bjim

nena disse...

E aí? Quero mais novidades, mais fotos, mais sorrisos... amor da vovó!

rabiscando e me recriando disse...

que cuecas fofassssssss, a mais linda de todas é a a cueca box com partes em vermelhoo q ele usa na fot dormindoooo, e ja ta um rapaizinhooooo sem usar fraudaaa uauuuuuuuuuuuu fico feliz com cada sucesso seuuu igaooooo bjao no coraçaooooooo

Veja também:

.