quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Terrible twos por aqui!


Aqui em casa as birras, gritos, choro e irritação já estão fazendo parte do dia-a-dia, e não tem o que a gente faça que amenize a situação. Quando Igor quer alguma coisa, quer porque quer mesmo! Muitas vezes ficamos sem saber o que fazer, colocar de castigo? Ignorar? Brigar? Sério é muito difícil isso. Igor está em uma fase que apesar de parecer muito esperto e conversar com a gente, ainda não entende direitinho mesmo as situações, e muitas vezes aquele que parecia um menininho super maduro volta a ser o bebezinho que chora e pede colo... Grita, se joga no chão, sai correndo; é complicado manter a calma nessas horas, mas ao mesmo tempo dá pra ver que ele não faz por mal, está descobrindo as coisas... Nas minhas pesquisas pude perceber que isso é super normal de acontecer nessa idade, e que em inglês esse período crítico tem o nome de Terrible Twos (os terríveis dois anos).

Essa fase já estava ameaçando começar aqui em casa, mas de um mês pra cá foi que ficou punk mesmo!! Já perdi as contas de quantas vezes por dia Igor chora ou grita, e agora o lema aqui em casa é PACIÊNCIA! Pelo que eu pude perceber é inevitável, e depois passa tomara, então vamos enfrentar da maneira mais tranquila que a gente conseguir!  Eu fico num misto de sentimentos, porque muitas vezes estou sem saco nenhum pra frescurite aguda, mas logo depois me lembro do meu novo mantra: paciência, paciência, paciênciaaaaaaaaaa...

olha o nível do "sofrimento"

coisa linda meu menino reclamão!

S2

17 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Paloma não querendo te desanimar mas esta fase é fogo viu, Ubiratan quase me endoidou rs, mas ta bem melhor mas ele é chorão até hoje afff.
Bjus nesse príncipe lindo.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Ai amiga eu sinto pavor do tal "terriveis 2 anos" tudo isso pq a minha só tem 1 e ja me da um trabalhão imenso ... ela parece aquelas crianças de mercado, sabe ??? ou melhor parece o menininho do comercial "eu quero brocolis" e se vc ainda não entendeu vou dar outra dica ... sabe aquelas crianças que as mães ve os filho dos outros fazendo e diz ... ah se fosse meu filho kkkkkk" pois é ....

pior aqui em casa é um pouco mais complicado pq maridão quer que seja de um jeito e eu do outro e no fim brigamos e a menina fic asem entender nada .... ÓH VIDA CRUEL !!!

caraca qui desabafo mais feio né .... é que brigamos esta semana por isso .... DESCULPA ....

beijos

ps.: o Igor é um gatinho né ... ainda mais com estas carinhas de choro é impossivel não querer pegar no colo ...

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
mesmo chorando e fazendo "birra" ele é lindo! Essa fase passa! Fique calma e use muita criatividade-são os únicos conselhos que eu posso te dar! rs...
Que bom que você gostou do post da viagem a Maragogi, eu também AMO viajar!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cláudia Gimenes disse...

Paloma, primeiro quero dizer que seu filho é L.I.N.D.O mesmo chorando e birrando...rss

Olha, essa fase é complicada msm, exige muita paciência e um tantinho de tudo que vc falou: algumas vzs ignorar, algumas brigar, algumas colocar no banquinho para pensar. Com o tempo vc vai aprendendo a identificar o tipo de birra e choro e a 'sacar' qual atitude melhor para tomar naquele momento.
A Taís quase me deixou doida com gritos e choros. Tinha dias que ela dormia à noite e eu continuava ouvindo os gritos e os choros dela!
Não desanima que isso passa e virão outras fases ainda mais complicadas, pode acreditar...rss.

Ah, uma dica: não se esqueça que cça cansada, com sono ou com fome tende a chorar mais e a fazer mais birras. Portanto qdo seu fofo estiver dando show, antes de decidir qual atitude tomar, observe o horário e tente identificar primeiro se não é sono ou fome.

Adorei seu blog!

Grande beijo,

Cláudia
Qdo vejo minha adolescente agora e olho para trás vejo que o terrible two não foi nada!

Cláudia Gimenes disse...

ehehe..não sei o que houve mas a última frase abaixo da assinatura deslocou. Era logo abaixo do 'pode acreditar...rss.'.

bjs.
Cláudia

Cristiane disse...

Oi!!!! Estou fazendo uma visintinha e cada vez mais vendo que mae passa pelas mesmas coisas. parabens pelo blog. se queiser retribuir a visita:http://olhopreguicoso.blogspot.com/ bjo, Cris
ah, se quiser me contar como faz pra aonde passamos o mouse ficar assim com o nome????

Jessica Faro disse...

Oi, Paloma. Entendo sua situação. Já passei por isso. Eu costumo dizer que é Jéssica antes de 2 anos e depois de 2 anos kkkk Dá para imaginar porque né?
A única dica que te dou como mãe é q se mantenha firme, independente da situção. Tente ser firme, mesmo q seu coração se despedace depois ao se virar ou entrar no seu quarto. Ele vai entendendo aos poucos o limite e vai melhorando. Pelo menos comigo funcionou kkk
Não desanime, essa fase passa rapidinho.
Sua familia é linda! Parabéns
Bjssss

Vera Ferreira disse...

Acho que o método super nanny ele deve melhorar.Tem vários vídeos desse programa no mercado.E funciona de verdade.Bjs

Paty Fortunato disse...

Vixeee sei bem como é... óóóóó fase viu?
Mais o q consola é q passa.
Por aqui as coisas estão mais calmas,(ufa)mais já passei momentos q parecer q ia surtar de tão nervosa q ficava com as birras do meu filho.
Boa sorte aí.

Beijocas!

Cristiane disse...

olha valeu a dica viu! Bom final de semana... cris

Mihh disse...

oww seu filho é muitoo fofo até chorandoo!

rsrss

bjs

http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

nena disse...

Só paciência e muito amor e lhe digo uma coisa, depois a gente nem lembra que essas fases existiram. Quando penso em você, é só alegria!!!! Amo vocês!
(e ainda é lindo de birra!!!! e agora bom mesmo é ser avó, kkkkkk, traz pra mim traz...)

Fulvio de Mattos disse...

Como é lindo esse figurinha, mesmo chorão! rs

Unknown disse...

Olá querida!!
Aqui em casa o meu pequeno está apenas com 16 meses e os traços característicos dos Terríveis 2 anos!!kkkk
Olha só, estou te seguindo. Passa no blog e participa do sorteio de uma sapatilha Ballasox!!
bjos
www.petitninos.com.br

Ana disse...

Oi Palomaaaa!!!olha,eu acho que tem essa fase nos 2 anos sim.E nos 3,nos 4, nos 5..kkkkkkkkk.O meu vive assim,aff...rss..Mas vamos combinar que ele ficou mt lindo fazendo birra,viu!!rs..
Beijos,otima semana!!
;-)

Unknown disse...

Paloma, acho que vc está no caminho certo: paciência. Seu filho precisa é de colo, carinho e atenção e isso vc tira de letra, dê tempo a o tempo, logo vai passar, viu?

Bjos!

Chris Ferreira disse...

Oi,
Obrigada pela participação no sorteio das sacolas recicláveis!
Muito boa sorte para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Veja também:

.