sexta-feira, 27 de abril de 2012

Areia caseira!!!

Eu tinha uma farinha de trigo passada da validade aqui, e não queria simplesmente jogar fora. Então fui ver na net o que eu poderia fazer pra aproveitar ela em alguma atividade com Igor! A gente já fez massinha caseira e ele adorou, então dessa vez eu vi aqui como fazer "areia" com farinha! O resultado é muito legal! Fica bem leve, soltinha e ao mesmo tempo bem moldável, dá pra fazer castelos e bichinhos com forminhas! Igor começou usando a areia como base para os brinquedos e carrinhos, ficou um tempão assim, depois fomos fazer bichinhos! Ele curtiu muito a brincadeira e eu também! Passamos uma tarde muito divertida, brincamos muito de areia, inventamos histórias... adoro ver meu pequeno dar asas à imaginação!! Nossa sala ficou cheia de farinha porque Igor comandou tudo, aí na hora de transferir a farinha sempre caia no chão, depois ele passava a mão no rosto, no short... uma bagunça muito gostosa!! Dá pra evitar a sujeira entregando a areia já pronta para a criança, mas aí não tem graça não é?! Vejam como é fácil de fazer:

Os ingredientes! São sete medidas de farinha para uma de óleo (nós usamos óleo de cozinha mesmo, e colocamos um pouquinho de óleo de bebê para ficar cheirosinha), e nossa "caixa de areia" foi uma piscina de bonecas de Bia.

Ele aproveitou a farinha pra desenhar um pouco, e a brincadeira começou!

A receita começou colocando a farinha na "caixa"

Depois fizemos como se faz cimento, um buraco no meio da farinha e jogamos o óleo.

Agora é só misturar,

Amassar e esfarelar!

Agora é só brincar,

brincar,

brincar,

e brincar!!

Olha nossas obras de arte!

Depois é só guardar em um pote fechado pra brincar depois!

Olha como ele ficou "limpinho"! Não dá pra ver mas até o rosto estava de farinha!

E no final, eu falei pra Igor lavar a piscina de bonecas no box e ele aproveitou e fez a farra ali também rsrsrs

Foi muito legal essa brincadeira, nós adoramos!!!!



Obra licenciada
Licença Creative Commons


12 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

Paloma, acho o máximo essas brincadeiras com Igor, mas confesso que essa bagunça me deixa de cabelo em pé.
bjus

Cristiane disse...

Que legal eu to com uma farinha vencida aqui. Já sei o destino que coincidência, rs. Muito legal a brincadeira. Cris

Lorena disse...

Adorei a brincadeira tb.se estivesse aí, me sujaria toda, me amarro nessas brincadeiras, demorei muito tempo para abandonar essa fase.A diga muito interessante, em breve farei com Isabella...Igor está enorme viu? Lindão!

Kariny disse...

Que legal, adorei a brincadeira! Além de ser ótimo para não "desperdiçar" o alimento, e simplesmente jogar no lixo, é muito legal inventar coisas diferentes, brincar, aproveitar o momento! Sujou? É só limpar depois! O negócio é curtir a infância deles né!? Beijos!

Anônimo disse...

kaly diz: Essa arte nao conhecia paa!!!! Ameiiii!!!! farra boaa heim rssssssss saudades!!!!!!!!!!

Ana disse...

Olha que barato!!!Não sabia dessa...uma farinha uma vez aqui venceu e joguei toda no lixo morrendo de dó..agora ja sei!! :)
Bjs e boa semana!

Ingrid Faria disse...

Não sabia dessa, a última vez que venceu joguei fora, mas da próxima vez eu vou fazer... Pelo menos para brincar com meu sobrinho, rs

Beijos
Lilia

Flávia, mamãe do André, do Ricardo e da Estefany disse...

Ai que legal, queria ter conhecido seu blog antes, rs. Joguei a minha fora ontem de manhã... Mas já anotei!!

Beijos

Anônimo disse...

Ai Paloma, que idéia legal!!! Eu acho que o Lucas adoraria essa bagunça toda!! Ainda mais agora que ele está perdendo o "nojo" de mecher nas coisas "melequentas", como ele mesmo diz!!!

O Igor adorou né?! Dá pra ver pelas fotos a concentraçao dele para fazer a areia e a faceirice dele para continuar a brincadeira até na hora do banho!

Sabe, Paloma, me deu uma saudade lendo esse seu post... Saudade de brincar assim com o Lucas. Faz tempo que não me entrego totalmente... ai, pronto, chorei aqui! Desculpe o desabafo, mas as vezes parece tudo tao dificil...

Que bom que vc aproveita bte os momentos com o Igor! Eu tb aproveitava, sabe, era bom demais. Não tenho conseguido, por enquanto...

Bem, bom ver vcs se divertindo!
Beijo grande
e otimo feriado :)

Ju

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
que dica maravilhosa!!!
É uma diversão de praia no meio da sala! Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Coisas da Lara disse...

Ah! queremos..... vou fazer. Ótima dica! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Coisas da Lara disse...

Fiz com a Lara agora á tarde.... coloquei seus créditos tá? E adorei msm a dica. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Veja também:

.