segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fazendo arte - reciclando (parte 5) - fogão (editado)

Nós estamos fazendo uma cozinha reciclada e começamos pelo fogão! Aqui em casa, entre eu e o papai, não tem essa de que cozinha é lugar para mulher! Além disso eu falei pra Igor que o tio dele (meu irmão) é chef e trabalha cozinhando, aí ele falou que ia fazer comida igual a "Tio Pi"! Como eu não tinha uma caixa grande e tenho pouco espaço aqui em nosso apartamento, fizemos com uma caixa menor mesmo e ficou muito legal! Ainda falta eu ajeitar os botões do fogão pra que eles possam girar, mas como Igor estava ansioso pra brincar, eu coloquei fixo mesmo por enquanto! Vejam o resultado da nossa brincadeira:

Pegamos a caixa que seria o fogão e cortamos a abertura do forno (essa parte o adulto faz)

Depois revestimos e parte de cima com uma folha E.V.A presa com fita dupla face (eu coloquei a fita, ele ajudou a puxar a tirinha e a colar o E.V.A.)

Eu tinha uma caixa de organização que estragou, ela tinha duas alças que eu guardei, e peguei uma pra colocar na tampa do forno (aí cada um tem que ver o que tem em casa pra usar!)

Depois Igor resolveu decorar o fogão e começou a desenhar. A frente ele disse que queria listrada e em cima desenhou como ele mesmo descreveu: ele, eu, o papai, a prima Ana Sol e a amiguinha Sofia!



Fizemos as "bocas" com tampa de nescau e colocamos até o fogo feito daqueles papéis de bala de aniversário (prendemos tudo com fita dupla face)

Prendemos os botões feitos de tampinhas de garrafa pet (essa foto minha eu tinha que colocar porque foi Igor que tirou!) 



E pronto!! Olha nossa obra de arte como ficou linda!!



Ele amou a brincadeira, adorou reciclar e a gente passou o domingo todo brincando!!
Agora vamos terminar de fazer a pia!


Editando...


12/05/2012
Voltei para dizer que a prima de Igor, Ana Sol (aquela que ele desenhou no fogão dele!), que mora em outra cidade mas acompanha o priminho pelo blog, gostou tanto da brincadeira que resolveu fazer um fogão reciclado também!!
Vejam só a obra de arte dela como ficou muito legal!! Igor achou lindo!!







Obra licenciada
Licença Creative Commons

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei querida..muito inspirador mesmo..quero ver como ficara a pia!! Super bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga estou aqui me divertindo com a história de que o Igor não é principe e pode falar para ele que além de Igor LINDO ele tb é muito criativo e eu me divirto muito vendo as artes que vocês aprontam por ai !!!

ps.: Então o meu blog surgiu com a intenção de viram um livro para a Bela e antes do ocorrido na sexta eu faria a importação no dia 14/06 quando ela faz 2 anos mas como aconteceu uma coisa ruim na sexta eu decidi excluir todas as fotos do blog mas antes disso eu importei e ja temos nosso livro até aqui ... será impresso naquele album tipo fotolivro sabe como é ???? estou super ansiosa !!!

beijão

Cristiane disse...

Que legal achei super criativo, voc~es são demais!!! Cris

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
que bacana!!!! Ficou ótimo! E acho muito bacana ele já saber que cozinha não é lugar de mulher.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Ana disse...

OLha,eu amei isso!sabe pq?? pq aqui em casa temos um futuro chefinho!rss..ele adora brincar que esta cozinhando e me ajudar na cozinha tb...tem gente que se incomoda quando ve ele brincando de panelas..ora,eu acho isso uma grande bobagem!! E alem do mais,os melhores chefs do mundo são homens e não mulheres!!! Brinco que ele é meu Edu Guedes!! kkkkk..
Bjs e otima semana!! :D

Nena disse...

Êba, mais um chef!
Delícia... e assim eu vivo comendo coisas gostosas.
Pa, coloca a foto de chef Pi no Blog pro pessoal ver a inspiração tio Pi!!!!

Veja também:

.