Brincando e aprendendo - separação e linguagem!
|

Esses dias fizemos uma caça ao tesouro diferente!! O tesouro eram letras e números enterrados em uma bacia, e conforme Igor ia desenterrando os "tesouros", tinha que ir separando em dois conjuntos: um de letras e um de números! Depois fez subconjuntos com as letras do nome dele e com o número correspondente a idade atual rsrsrs! De forma lúdica trabalhamos a concentração, a persistência de achar todos os números e a diferenciação entre letras e números. Brincando e se familiarizando com as letras do próprio nome!

Tudo pronto para começar!



Separando em grupos! (um de letras e um de números)

Procurando os "tesouros"...


E separando!


Ele fez questão de achar todas as pecinhas!


Agora separando em sub-grupos.
(um de letras do próprio nome e outro do número correspondente a idade atual)


Ele adorou a "brincadeira"!


Feliz por estar conseguindo!


Concentração total!



Agora sim! Olha aí tudo prontinho!!


Claro que depois da brincadeira ele tinha que explorar a bacia rsrsrsr!!


Essa brincadeira durou a tarde toda e foi muito simples de fazer. Igor adorou e já me pediu para fazer de novo!






5 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amiga, sabe que sou tua fã né???
Amo essas brincadeiras SIMPLES que vc faz com o Igor.
Ele se diverte, aprende na simplicidade!
Amei as fotos!

Beijos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Paloma haja criatividade, adorei.
Igor é um fofo.
bjus

Andrea disse...

O simples me encanta também. Adorei!BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Roberta Aquino disse...

Olá Paloma .. amei seu blog e seus filhos .. nossa que linda sua familia ... tb sonho em ter mais filhos, mas acho que naturais vai ser dificil .. estamos seguindo vc, nos visite e gostando, nos siga e comente. bjs

Roberta e Luma

Chris Ferreira disse...

OI Paloma, eu adoro passar por aqui e ver essas brincadeiras divertidas no sertão.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

.