quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Plantando, colhendo e comendo!!

Essa semana nosso almoço foi especial, pois comemos pela primeira vez o feijão que a gente mesmo plantou!! Totalmente orgânico e fresquinho!!! Igor ficou maravilhado com tudo, desde que os pezinhos começaram a crescer que ele estava ansioso para comer rsrsrsr e depois de 3 meses de plantado, finalmente colhemos!! Aqui em casa foi como mágica, pois Igor não gosta nem um pouco de comer feijão, mas esse plantado por nós ele não abriu mão de comer!!! Ficou muito orgulhoso de consumir o feijão que ele plantou e regou todos os dias com tanto amor!! Pra mim também foi uma novidade pois eu nunca tinha comido feijão plantado assim em casa, já que antes de a gente vir morar aqui só dava pra vir uma vez por mês então não tinha como cuidar. E o melhor de tudo é a satisfação e a certeza de que estamos comendo um alimento totalmente saudável!!!! 
Aqui em casa eu uso muitas coisas da teoria Montessoriana desde que Igor tinha um ano e meio mais ou menos, e nela o contato com a natureza é fundamental. E sou muito feliz de poder proporcionar isso a meu lindo!


"Crianças montessorianas tendem a desenvolver os seus conhecimentos através de uma apreciação autêntica do mundo natural, seus componentes vivos e não vivos, e suas inter-relações. Estudos ambientais e ecológicos não são áreas curriculares fragmentadas, mas um modo de vida. E, claro, todo dia é Dia da Terra" (trecho retirado do blog Montessori e Família)


Preparando tudo e plantando!


Pezinhos crescendo! Aí estão com quase 1 mês!


Cuidando da plantação com muito carinho! Os pezinhos já estão grandes, com 2 meses!!


Depois de esperar por 3 meses, chegou a hora de começar a colher!!!


O que será que tem dentro?!


Feijão de corda!!


Orgânico, fresquinho e lindo!! Que satisfação!!


Na panela! Tão fresquinho cozinhou em 10 min.!!


No prato!! Com cenoura e tomate cereja orgânico comprado na feira, e ovo da galinha de Igor! Rango saudável!


Agora a melhor parte!! Quem quer?!


Huummmm... Delícia!!!!


Acho que pelas fotos dá pra ver que ele amou tudo não é?!!



Licença Creative Commons







3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

a vida de vocês é um sonho ... eu adoraria poder viver assim com minha Isabela ....

O Igor é um lindão e o rango parecia bom mesmo !!!!

bju

Cristiane disse...

Gracinha ela deve ficar a 1000!!!! Muito legal sua atitude. Cris

Ivna Pinna disse...

Que delícia amiga!
Sabe que hoje eu acordei com mais vontade (ainda) de sair da capital?? Encontrar um lugarzinho tranquilo pra morar... Ai que invejinha de vcs! hahahah
E ver esse post só aumentou minha vontade!
Quem sabe um dia né???

Beijos

Veja também:

.