quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brincando e Aprendendo - Matemática!!

Aqui em casa eu sempre faço atividades para reforçar o que Igor aprende na escola. Ele já aprendeu até o número quatro mas estava com um pouco de dificuldade na hora de representar as quantidades, então fizemos uma brincadeira simples e divertida que ajudou muito ele! Quem inventou o nome foi Igor : Jogo das Pedras e dos Números. Aprender de forma lúdica é muito mais fácil e divertido!!

Preparando a brincadeira!! 
Coloquei os números em E.V.A, tracei os limites dos conjuntos na areia e separei a quantidade necessária de pedras. Essa brincadeira pode ser feita com os materiais que cada um tem em casa. Fica muito legal também fazer os conjuntos no papel e usar feijões para completar, e os números também podem ser escritos em cada conjunto. Os materiais utilizados dependem da criatividade de cada um e do que se tem em casa na hora da brincadeira.



Depois é só brincar e contar!! 
Ele foi colocando a quantidade de pedras referente a cada conjunto.




Prontinho!! 
Ele ficou muito satisfeito e orgulhoso por ter conseguido!



Igor quis brincar várias vezes e já está bem melhor na hora de representar as quantidades! Ele sempre aprende mais e melhor quando fazemos essas brincadeiras!

Licença Creative Commons





5 comentários:

Ivna Pinna disse...

Ah, cetreza que assim, de um jeitinho gostoso, criança aprende muito mais! Boa dica viu amiga!
E ele tá lindo, lindo, lindo!!!

Beijão

Mamãe pela 2ª vez disse...

Paloma achei o maximo, que legal que Igor gostou, como morar em casa faz diferença, com um quintal enorme desses, da pra brincar de tudo rs.
bjus

titio pi disse...

Velhoooo que saudades... amei ver titio, espertao felizão... assim q eu acabar o curso vou prai visitar voces! amo muito voces... saudadeeeeeeeeeeeeeees!


EU

Nena disse...

Educação e diversão rimam, hein!!! (fala pra titio Pi fazer o hap!)

Unknown disse...

brincadeira massa me ensina como e
bjs

Veja também:

.