A sina do "Gato de Botas"!
|
Desde pequena que minha enteada ama a historinha do gato de botas, e até hoje, com 9 anos, de vez em quando ela pede pra eu contar na hora de dormir. Ela já pede dando risada pois sempre era a mesma coisa, eu perguntava que historinha ela queria e ela respondia sem nem pensar: - O Gato de Botas! E era todo dia a mesma coisa. E o engraçado é que eu me lembrava desta história da época em que eu contava ela pra meu irmão, que também pedia sempre essa!
Agora quem começou a gostar de historinhas foi Igor, na hora de dormir sempre quer ouvir uma. Ele adora quando o papai conta, porque ele inventa umas histórias muito legais e cada dia inventa uma nova. Mas um dia desses, eu acabei contando por falta de criatividade momentânea a história do Gato de Botas pra ele. E ele também foi tomado pela paixão por esse felino falante! Agora todo dia quando a gente pergunta que historinha ele quer, ele responde na hora: -Botas! E se a gente contar outra, ele reclama e pede "Botas"!
A popularidade do Gato de Botas na nossa família está nas alturas! E vem atravessando gerações.

Os "viciados" no Gato de Botas!

Eu e meu irmão na época que ele também curtia muito essa história!


"O Gato de  botas" é um conto do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697.

No final sempre tenho que ensinar que apesar de a história ser muito legal, nosso amigo não é lá bem um exemplo a se seguir apesar de suas ótimas intenções, mas tento extrair as coisas boas, como o fato de que ele era um amigo muito leal, e isso é muito importante rsrsrs.


6 comentários:

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oi Paloma!! vim aqui conhecer teu cantinho,vi teu link la no grupo do facebook!!Adorei teu blog!!
Sabe,eu quando era pequena adora essa historinha..e dia desses minha mãe,que contava p mim foi contar p ele..ele deu gargalhadas com a voz que minha mãe fazia imitando o gato,rsrsrs..uma curtição!! ;-)
beijos,boa quinta!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,

Também adoro O Gato de Botas. Já contei essa história várias vezes para as meninas.
Se ele está trocando o R pelo L ainda vai ter muito tempo para corrigir sozinho esse cenário. Mas você pode começar a brincar com os sons. Como brincar de telefone e ai faz TRRRRRRRRRRim e um atende. Brincar que está com frio e fazer BRRRRRRRRR como se tivesse tremendo, etc...

Eu tento colocar toda semana um post com as dicas com os livros que lemos na semana e mais gostamos.
Como tenho muitos livros e pouco espaço para guardá-los, toda semana eu escolho um comentário e presentei com um dos livros do post. Faço a escolha pela minha intuição mesmo. Sabe, quando leio e sinto que a pessoa iria ficar feliz em receber o livro.
Se você quiser ver os livros dessa semana, estão aqui nesse post: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/04/leituras-da-semana-ciranda-do-livro.html

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabiana disse...

oi linda!
que legal, o bom é que elas gostam.
e que interessante esse gosto passando de geração em geração.
bj

Anônimo disse...

kaly disse...

que massa q igao esta ja viajando nas historias com mais forçaaaaaaaa!!!!!! poxaa, q balaa, qdo ve-lo agora vou contar altas historias malucas que ja inventei tb vamos nos divertir muuuittooo auhhuauhaua saudadessssssss, bjaoo!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
ainda acordada?
É muito legal mesmo ganhar epresentes e melhor ainda é ver nossos filhos felizes com o presente.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

O file Gato de botas está com estreia marcada p este ano....
acabou de ganhar uma seguidora... serah q vou ganhar uma tbm????? Faz uma blogueira feliz, vai....me segue tbm???? snif, snif!!! bjuuuuu
Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com

.