quarta-feira, 13 de abril de 2011

A sina do "Gato de Botas"!

Desde pequena que minha enteada ama a historinha do gato de botas, e até hoje, com 9 anos, de vez em quando ela pede pra eu contar na hora de dormir. Ela já pede dando risada pois sempre era a mesma coisa, eu perguntava que historinha ela queria e ela respondia sem nem pensar: - O Gato de Botas! E era todo dia a mesma coisa. E o engraçado é que eu me lembrava desta história da época em que eu contava ela pra meu irmão, que também pedia sempre essa!
Agora quem começou a gostar de historinhas foi Igor, na hora de dormir sempre quer ouvir uma. Ele adora quando o papai conta, porque ele inventa umas histórias muito legais e cada dia inventa uma nova. Mas um dia desses, eu acabei contando por falta de criatividade momentânea a história do Gato de Botas pra ele. E ele também foi tomado pela paixão por esse felino falante! Agora todo dia quando a gente pergunta que historinha ele quer, ele responde na hora: -Botas! E se a gente contar outra, ele reclama e pede "Botas"!
A popularidade do Gato de Botas na nossa família está nas alturas! E vem atravessando gerações.

Os "viciados" no Gato de Botas!

Eu e meu irmão na época que ele também curtia muito essa história!


"O Gato de  botas" é um conto do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697.

No final sempre tenho que ensinar que apesar de a história ser muito legal, nosso amigo não é lá bem um exemplo a se seguir apesar de suas ótimas intenções, mas tento extrair as coisas boas, como o fato de que ele era um amigo muito leal, e isso é muito importante rsrsrs.

6 comentários:

Ana disse...

Oi Paloma!! vim aqui conhecer teu cantinho,vi teu link la no grupo do facebook!!Adorei teu blog!!
Sabe,eu quando era pequena adora essa historinha..e dia desses minha mãe,que contava p mim foi contar p ele..ele deu gargalhadas com a voz que minha mãe fazia imitando o gato,rsrsrs..uma curtição!! ;-)
beijos,boa quinta!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,

Também adoro O Gato de Botas. Já contei essa história várias vezes para as meninas.
Se ele está trocando o R pelo L ainda vai ter muito tempo para corrigir sozinho esse cenário. Mas você pode começar a brincar com os sons. Como brincar de telefone e ai faz TRRRRRRRRRRim e um atende. Brincar que está com frio e fazer BRRRRRRRRR como se tivesse tremendo, etc...

Eu tento colocar toda semana um post com as dicas com os livros que lemos na semana e mais gostamos.
Como tenho muitos livros e pouco espaço para guardá-los, toda semana eu escolho um comentário e presentei com um dos livros do post. Faço a escolha pela minha intuição mesmo. Sabe, quando leio e sinto que a pessoa iria ficar feliz em receber o livro.
Se você quiser ver os livros dessa semana, estão aqui nesse post: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/04/leituras-da-semana-ciranda-do-livro.html

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabiana disse...

oi linda!
que legal, o bom é que elas gostam.
e que interessante esse gosto passando de geração em geração.
bj

Anônimo disse...

kaly disse...

que massa q igao esta ja viajando nas historias com mais forçaaaaaaaa!!!!!! poxaa, q balaa, qdo ve-lo agora vou contar altas historias malucas que ja inventei tb vamos nos divertir muuuittooo auhhuauhaua saudadessssssss, bjaoo!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Paloma,
ainda acordada?
É muito legal mesmo ganhar epresentes e melhor ainda é ver nossos filhos felizes com o presente.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

O file Gato de botas está com estreia marcada p este ano....
acabou de ganhar uma seguidora... serah q vou ganhar uma tbm????? Faz uma blogueira feliz, vai....me segue tbm???? snif, snif!!! bjuuuuu
Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com

Veja também:

.